June 11, 2016

Panquecas de banana

Já não postava nada há muito tempo, eu sei. Quantos de vocês já estiveram com menos vontade de publicar no vosso blog? E podia encontrar razões para tal, mas a verdade é que é só preguiça. 

Tenho feito umas panquecas deliciosas para o pós treino, sim que a preguiça pode vir mas no ginásio não pode entrar, e decidi partilhar convosco pois é um bom pós treino ou então uma receita para fugir às panquecas "gordinhas" e saciar quando apetece uma coisa doce. Esta receita vem depois de várias invenções até, finalmente, conseguir aquele levezinho e fofo que se espera nas panquecas.



Ingredientes:

(8 panquecas)

2 ovos
60ml claras
2 bananas esmagadas
1 c.chá de fermento em pó
2 scoops de proteína de baunilha
50ml de leite de amêndoa
canela qb

Preparação:

No processador/liquidificador juntar todos os ingredientes.
Bater até estar uma mistura homogénea, não bater demasiado.
Levar uma frigideira anti aderente com azeite ou óleo de côco ao lume e fazer as panquecas.
Servir com fruta ou estes molhos sem açúcar nem gordura do Walden Farms.




Esta receita serve duas pessoas e fica bem fofa e levezinha. A base é fácil e pode ser decorado com o que quiserem. É a minha receita de panquecas saudáveis!



Bom fim-de-semana!




7 comments:

  1. Panquecas saudáveis, adoro!

    ReplyDelete
  2. Hum! Parece-me excelente ideia. Tenho de experimentar. ;)

    ReplyDelete
  3. Hallo, estou a tentar divulgar um pouco o meu blog, se puderes espreitar o meu cantinho e quem sabe se gostares e seguires, ficava muito agradecida.

    Beijinhos,
    Mia
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ReplyDelete